terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sociedade alienada

Será trauma ? Será somente tristeza? Ou será que é a sociedade que perdeu a cabeça ? 


           A vida! Tão complexa que muitas vezes incompreendida. A mente humana! Tão pouco explorada que as vezes é massacrada. A sociedade! Algo tão inútil que só tem como função uma simples coisa: destruir a vida alheia. É tão difícil dizer o que estou a sentir, mas sei que não preciso dizer, pois em minha fronte esta marcada o selo da discórdia, da tristeza, a impiedade. Esta impiedade que me foi imposta. Nela esta escrito tudo oq eu sou e o que realmente sinto! Este selo, sei que esta na fronte de todos! Condenando-os um por um, por cada uma de suas ações!
        
         Só sabe dizer, quem tem o poder, a liberdade e o desbloqueio de dizer o que realmente está sentindo! Só sabe sentir, quem consegue ouvir. Ouvir o que cada um de nós temos para dizer, e enxergar que cada um tem tem valores. Tais valores que devem ser respeitados!
          
          A mente humana é algo tão inacreditável que uma palavra mal dita pode se converter em carretéis de outras palavras envenenadas que matam a psiqué alheia sem que voce perceba. A sociedade impõe padrões de vida que se voltam contra nós momentos depois. Achas que é mentira? Nao duvide!  Padrões de vida que desmoralizam cada vez mais a sociedade "CONTEMPORÂNEA", que ao contrário devia se chamar sociedade da "ALIENAÇÃO". Os povos atuais nao tem cabeça própria. Poucos são aqueles que possuem a virtude de erguer a cabeça e dizer que está liberto deste mundo de podridão. 
         
          Palavras! Muitas vezes machucam mais que certas agressões físicas. Auto-estima, auto-confiança, coragem, motivação, são difíceis de serem construídas. Sem que você perceba chega alguém e com pouquicimas palavras quebra todo este edifico de emoções e fortalezas que VOCE  que EU,  que NOS  demoramos tanto tempo para erguer!
        
         As palavras que de nossas bocas saem podem ajudar ou derrotar! Portanto use estas palavras tão belas para construir o bem. E assim tenho certeza que ela lhe dará um baú de boas memórias e saudação a vida HUMANA.


Autor: Eliézer Fernandes de Oliveira Jínior
Cidade: Ipatinga
Profissão: Estudante
Idade: 15 anos
Instituição de ensino: Colégio São Francisco Xavier
Classificação: publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário