A Semana de Moda Masculina de Paris trouxe algumas tendências para o Inverno 2010, as quais estão listadas a seguir.
Pescoço Adornado
Se em Milão eram os cachecóis, em Paris os pescoços eram embelezados por capuzes incomuns, aplicações com estilo de armaduras e bordados.
Golas Desconstruídas
Entre muitos xales e golas texturizadas, havia alguns designers que desconstruíram a forma típica das dolas, criando um shape não usual em jaquetas clássicas.
Calças Volumosas
As calças terão um volume no inverno 2010, com silhuetas de balão, cortes largos, forma de calça de montaria e cinturas altas.
Padronagens Monocromáticas
Estampas foram escassas em Paris, no entanto houve alguns designers que escolheram as padronagens monocromáticas.
Ombros Pontudos
Gareth Pugh e a Maison Martin Margiela apresentaram ombros marcados e pontudos nos seus desfiles.
Pretos Brilhantes
Couros pretos e tecidos pretos altamente brilhantes foram vistos nas passarelas da Givenchy, Junya Watanabe e Yves Saint Laurent.
Casacos Sérios com Cintura Marcada
Certamente havia um ar sério nas passarelas de Paris, e muitos designers escolheram casacos escuros com cintos apertados na cintura para evocar um sentimento de poder e sobriedade.
Acolchoados Geométricos
Depois do escândalo da calça de matelassê em Milão, esse foi o principal acabamento que apareceu nas passarelas de Paris, mas com formatos geométricos, vistos em jaquetas e calças.
Calças Brancas
Apesar da dominação de cores escuras nas passarelas parisienses, o branco e o creme apareceram em abundância nas calças.
Gótico
Gareth Pugh é conhecido pelo seu estilo, no entanto, Ann Demeulemeester e Rick Owens também incluíram o look gótico nos seus desfiles.
Cinza Calcário
Visto em quase tudo, exceto em pulôveres, o cinza calcário pôde ser encontrado nas coleções da Lanvin e Dries Von Noten.
Tricôs Artesanais
Peças de tricô ousadas nas coleções de Ann Demeulemeester, Yohji Yamamoto e Junya Watanabe tinham uma aparência artesanal, de feito à mão.
Tons de Frutas Vermelhas
Tons de framboesa, cereja e oxicoco foram usados em peças-chave e contrastes.
Botas Grandes
Os calçados masculinos da temporada foram caracterizados por botas altas, como foi visto nos desfiles de John Galliano, Kris Van Assche e Rick Owens.
Tudo Sobre o Bronzeado
Bronze e tons de camelo foram apresentados por muitos designers, e usualmente em looks totais, da cabeça aos pés com a mesma cor.
Esportivos
Cascos com formas esportivas e detalhes foram vistos nos deslfiles da Comme de Garçons, Paul Smith e Jean Paul Gautier.
Jaquetas de Tafetá e Cetim
As passarelas de Milão preferiram os trajes a rigor, enquanto em Paris os shapes eram mais relaxados, mas muitas jaquetas eram feitas em tafetá e cetim para dar a elas uma suavidade vistosa.
Listras Tom Sobre Tom
Os designers utilizaram muitas listras tom sobre tom para o próximo inverno, como discretas riscas de giz ou como parte do tricô.
Coletes
Usados como parte dos ternos ou sozinhos, os coletes foram vistos nas coleções de Viktor e Rolf, Kris Van Assche e John Galliano.
Barras Curtas
Calças com barras curtas foram vistas com frequência nessa temporada, tanto em silhuetas amplas quanto na mais estreitas.
Amarelo
Hermès, Maison Martin Margiela e Paul Smith usaram todos tons de amarelo em suas coleções.
Feminino
Antecipando as tendências de outono inverno 2010, a Printsource e a Promostyl lançaram temáticas que circundarão as criações. Cada tendência apresenta a descrição do tema, juntamente com cores e tecidos. "Big Bang" é um tema tanto futurista como primitiva; "Bionic" inova ao combinar arte e ciência; "Care", retrata de maneira alegre as celebrações das comunidades religiosas e "coletor" menciona uma tendência artesanal com uma estética modernista, o relatório é um sucinto guia para a temporada outono inverno 2010.
Big bang
Um tema que é ao mesmo tempo futurista e primitivo. Sua energia contrasta cotidiano básico e minimalismo. Um estímulo, gama multi-colorida inspirada pelas pedras preciosas combinadas com ricas tonalidades de ametista, fúcsia e ocre. Neo-Clamugagem, ikats, vibrantes e estampas psicodélicas fornecem uma estética elegante para inspirar os looks do streetwear.
Bionic
Um processo inovador e experimental que combina arte e ciência.
A inspiração é encontrada no corpo humana, bem como nas paisagens congeladas. A paleta de cor harmoniza transparência e sombras “geladas” com vermelho sangue saturado e falsos pastéis. Estampas retratam olhos e motivos vibrantes inspirados no kaleidoscópio, fósseis estilizados e neve.
Care
As comunidades religiosas florescem, inspirando uma festa de raízes em uma maneira despreocupada de se viver.
Materiais existentes são re-utilizados de forma manual em uma alegre paleta com variações delicadas de carvão aceso e tons pastéis empoeirados.
O lúdico e o humor aconchegante são captados por estampas inspiradas por colchas infantis e desenhos.
Collector
Indo contra o ritmo acelerado da nossa vida cotidiana, Collector nos permite que concentremos em técnicas artesanais com uma estética modernista.
Uma gama multi-colorida, similar a uma pintura de Edward Hopper, alterna workwear masculino, marinhos, verde e ferrugem com feminino, tons neutros de rosa amadeirado e cru.
Estampas são influenciadas pela Arte Deco e listras desconstruidas e desfocadas
Danusa Spricigo Pasqual
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário